Feliz Tempo Novo!


Observo, encostada na soleira da porta
Toda a vida apressada passar
Lá vejo cheiros e pessoas
Amigos, amores, lembranças
Todos passam e vão-se embora
É necessário ir!
O que se há de fazer?

Junto deles passam os anos
Inquietudes de adolescente
Dúvidas da juventude
Algodão doce, irresponsabilidade
Passam apressados sem saber

A sabedoria está em aceitar o fim
Talvez seja a mais árdua e pesada...
Mas depois do fim
Um novo começo, sempre!

Lá vem a brisa de um novo tempo
Despontando no horizonte
Já posso sentir seu frescor
Tocando meus cabelos

Junto a mim somente o agora
Abro os braços e deixo escapar
Livre como um pássaro, todo o passado, outrora
Vão-se sonhos abandonados,
Objetos quebrados, papéis rasgados
Nada mais é preciso ficar

Tudo passa e vai embora
O que se há de fazer?
Assisto a tudo e posso crer
O Tempo sabe muito mais do que todos nós
Para que desobedecer?

2 comentários:

Zélia disse...

Estava passeando e cheguei aqui. Adorei o nome do blog. Adoro um doce. Nada melhor para deixar a vida mais agradável. Uma curiosidade: estou de férias e tenho "passeado" por alguns blogs. Tenho visto muita gente falar sobre o "Tempo", inclusive eu! Não sei se é o próprio Tempo que nos leva a isso ou se nós estamos tendo mais coragem para "encará-lo". Acho que é isso...

Saudações!

Gisely Azevedo disse...

Feliz tempo novo pra vc tb! Amei. bjo

Related Posts with Thumbnails