O Encontro


Saio a procura pela estrada escura, algo se perdeu em algum ponto da trilha sombria. Ando por noites e dias, olhar distante, vaga recordação...

Subitamente vejo, ao longe, uma criança deitada, adormecida.

É uma delicada e linda menina!

Corro ao seu encontro, de perto, a vejo melhor, repousando seu cansaço. Olhou-me, como quem estava a minha espera; e naquele olhar, vi pela primeira vez, o que jamais consegui apenas com os olhos...


Havia tanta vida naquele corpo!


Seu coração batia tão forte, que pude vê-lo pulsando sob sua pele. Seus sentimentos tão transparentes e comoventes que me transpassaram como feixes de luz.

Aquele encontro indefinível mudou a minha vida e meu caminho, incharcou-me de silêncio e paz!


Desde então, caminhamos lado a lado; eu e a criança iluminada, nunca mais minha estrada foi tão sombria!
Completamente inebriada e feliz, dei-lhe o nome de POESIA.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails